• Roberta Von Jelita

5 BENEFÍCIOS DE SE TER UM CONTRATO PERSONALIZADO




Grande parte dos profissionais sabem da importância de ser ter um contrato, entretanto, pecam no momento em que acreditam que basta pegar um modelo e preencher.


Como já vimos por aqui em outros posts, o contrato é de extrema importância para o profissional e sua empresa, assumindo muitos riscos ao não contratar profissional especializado para elaborar esse documento, mas como essa personalização é feita?


No meu caso, costumo realizar uma reunião com o cliente para que ele me explique TUDO do seu negócio, desde o primeiro contato com o cliente dele até o momento de finalizar seu serviço, assim como todos os problemas que já passou. Com essas informações e pesquisas no judiciário, elaboro um contrato perfeito para o serviço dele.



Vejamos 5 benefícios de se ter um contrato personalizado:


1 - UM CONTRATO PARA SER UTILIZADO PARA TODOS OS CLIENTES.


O que muita gente não sabe é que o contrato é um investimento a ser feito em um momento só e podendo ser utilizado para todos os clientes que adquirirem aquele serviço.


Se bem feito, o contrato personalizado engloba todas as soluções dos possíveis problemas enfrentados e resguarda a empresa.


2 - CASO O CLIENTE VÁ CONTRA ALGUMA CLÁUSULA, HÁ MULTA.


É muito comum profissionais me procurarem informando que o cliente atrasou o pagamento, ou que se recusa a efetuar o pagamento, que atrapalha a execução do serviço entre outros.


Todas essas questões, caso você tenha um contrato personalizado que já preveja esses problemas, você poderá cobrar multa e rescindir o contrato, ficando assegurado por todos os meios e inclusive podendo executar em juízo.


3 - O CLIENTE SABE EXATAMENTE O QUE ESPERAR DO SEU SERVIÇO.


Algo muito corriqueiro de se escutar dos clientes quando o profissional não possui um contrato personalizado é: isso já não estava incluso no valor do serviço?


Quando você possui algo genérico, como um contrato modelo, não há especificação clara do objeto do seu serviço e principalmente dos serviços adicionais, o que faz com que se crie uma lacuna e com isso dúvidas sobre qual é exatamente seu serviço, diferentemente de possuir um contrato personalizado que não há brecha para mal entendidos.


4 - SUA EMPRESA FICA SEGURA E PROTEGIDA.


Quando se tem um contrato personalizado, você não se preocupa com imprevistos ou intercorrências durante a prestação do seu serviço, pois sabe que está bem amparado e raramente terá prejuízos.


Caso sua empresa não esteja segura, é muito provável que em algum momento você sofra algum tipo de problema com seu cliente, não consiga comprovar a relação de trabalho e qual o serviço prestado e assim tenha prejuízos enormes que inclusive pode ser o motivo da quebra da sua empresa.


5 - NÃO HÁ OUTRO CONTRATO IGUAL AO SEU.


Assim como cada empresa é única, cada contrato deverá ser único também. Não é porque elaboro contrato para uma arquiteta que outra arquiteta terá os problemas e mesma forma de trabalhar.


Cada empresa tem sua forma de se comunicar com o cliente e de prestar seu serviço, cada empresa tem seus prazos, formas de pagamento e valores, produtos, dentre outros.


Por isso é de extrema importância que seu contrato seja 100% personalizado e direcionado para a SUA EMPRESA.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo